sexta-feira, 10 de julho de 2009

PARA OUVIR

Em altura de inspiração para enredos e antes da composição dos sambas de enredo para 2010 aqui deixo 3 sambas EXTRAORDINARIOS e provavelmente pouco conhecidos ( e até desconhecidos para a grande maioria) pois não são do GRUPO ESPECIAL do Rio de Janeiro. que são os que mais se ouvem em Portugal.
O samba deste ano da INOCENTES DE BELFORD ROXO ( interpretado por DOMONGUINHOS DA ESTACIO que esteve fora do Especial este ano)que foi vencedor do ESTANDARTE DE OURO para o samba do Grupo de Acesso e do samba da RENASCER DE JACAREPAGUA que arrebatou quase todos os premios em disputa no RIO. DOIS COLOSSOS que superam em muitos os sambas do ESPECIAL. São de arrepiar !!! Então o do RENASCER.... coisa de loucos !!!
O terceiro samba é sugundo as varias criticas e votações um dos melhores se não o melhor samba dos ultimos 20 anos e que tambem é pouco conhecido pois foi do ano de 1999 em que a Unidos da Tijuca estava no ACESSO ( desceu em 1998) e subiu ao ESPECIAL com notas 10 em TODOS OS QUISITOS .Foi segundo a critica dos melhores momentos que a SAPUCAI ASSISTIU ATÉ HOJE... FOI UM MOMENTO HISTORICO!!! O samba tem por titulo o DONO DA TERRA - canta DAVID do PANDEIRO.Pode ver um pouco no video em http://www.youtube.com/watch?v=x5wzOpJZpe0
( COMO INFORMEI NA HORA TENHO OS SAMBAS DE ENREDO DO GRUPO DE ACESSO A E B tanto ao vivo como em estudio .... que facultarei a quem estiver interessado...baste me enviar e-mail IDENTIFICADO )
OUVIR COM ATENÇAO basta clicar em :http://www.4shared.com/dir/17527014/20d721b3/SAMBAS_NA_HISTORIA.html
Não esquecer de ouvir também os sambas portugueses de 2009 em :http://www.4shared.com/dir/14369375/f1222089/sharing.html