terça-feira, 12 de maio de 2009

VEM FESTAS DE SAMBA POR AÍ :

Como felizmente o samba não para todo o ano em Portugal duas festas se aproximam para já para proporcionar aos sambistas momentos de alegria e prazer.
DIA 30 de MAIO em Penafirme da Mata o GRES PARAISO TROPICAL realiza a sua já tradicional FESTA TROPICAL.
Foram convidadas algumas escolas de samba entre elas os UNIDOS do MATO GROSSO da Figueira da Foz - GRES UNIDOS de VILA ZIMBRA que sempre estão presentes -GRES BOTA no REGO sempre também todos os anos prestigiando a Festa - GRES TREPA no COQUEIRO de Sesimbra ( que mais uma vez deve falhar o que já aconteceu nos ultimos 2 anos 2007/8. Bom que assim não fosse. ) - GRES ABRIGADA ( que vai certamente e lamentavelmente falhar o quarto ano consecutivo !!!! ) , GRES BATUQUE do CONDE ( que bom seria que esta escola fundada para este Carnaval estivesse presente ! Acredito que sim. ) GRES PARCELA 6 ( que também falhou nos ultimos 2 anos e que é incognita ainda na sua presença ) escola de samba SALTARICOS do CASTELO ( que provavelmente não deve comparecer... ??? !!! ) para alem da actuação da escola de samba da casa PARAISO TRÓPICAL.
Algumas surpresas estão previstas para essa noite de samba a sul , que é a unica INFELIZMENTE !!!!( aguardemos que a ABRIGADA reate este ano as suas grandiosas Festas de samba ). É aguardada também a confirmação do melhor GRUPO DE SAMBA DE PORTUGAL ( o SAMBA-LÊ-LÊ). Seria uma grande oportunidade PARA SE OUVIR SAMBA DA MELHOR QUALIDADE FEITA POR PORTUGUESES !!!! ( ver materia sobre esse grupo noutra coluna aqui no blog )Lamentavel as ausencias de ano para ano o que vem provar que muitas escolas apenas sobrevivem por causa do e para o Carnaval nada mais !!
NO MÊS SEGUINTE A 20 DE JUNHO o 2º ENCONTRO NACIONAL DE SAMBA EM ESTARREJA
Dando continuidade ao exito do Encontro de 2008 a Associação do Carnaval de Estarreja mais uma vez vai realizar este encontro de" campêas " como está a ser pretendido.
Terá a presença das ESCOLA de SAMBA VAI QUEM QUER ( campêa em Estarreja ) - Gres CHARANGUINHA (campêa de Ovar ) - Gres BATUQUE ( campêa em Mealhada ) e por escolha da mesma comissão já que em Figueira da Foz e Sesimbra não existem campeonatos de escolas - os UNIDOS de MATO GROSSO ( Figueira da Foz ) e os SALTARICOS do CASTELO ( de SESIMBRA ) e com toda a justiça pelo historial da escola o GRES CAPRICHO DE ABRIGADA foi tambem convidada. Pelo que conheço de seus elementos pelos anos que lá passei e pelo bom momento que a escola atravessa depois de uma fase menos boa acredito que fará um bom desfile e quem ganhará com isso é o proprio evento.
Boa oportunidade para muito coisa ficar realçada e no seu divido lugar .Será bom a observar as 3 maravilhosas baterias nacionais ( Vai Quem Quer, Charanguinha e Batuque) do melhor que existe ou antes ... O MELHOR QUE HÁ !!! Vai ser portentoso !!! Que estejam ao melhor nivel !
Vou gostar de mais uma vez observar o poderio ( DESCONHECIDO pela maioria das escolas a sul !!! ) das escolas de samba do norte e principalmente estas em confronto e verificar o comportamento dos Unidos do Mato Grosso no meio dessa "briga " de GIGANTES !!!!
GRANDE OPORTUNIDADE para MUITA COISA QUE EU JÀ DISSE EM COMENTARIOS ANTERIORES NO MEU BLOG E ATÉ PESSOALMENTE para que , para já , é a vez dos SALTARICOS do CASTELO e depois seguindo este critério ( TEMA que LOGO APOS A REALIZAÇÃO DO EVENTO MUITO FALAREI DELE !!!! ) poderão ser as restantes escolas de Sesimbra e quem sabe outras a sul a VERIFICAREM AS GRANDES DIFERENÇAS que existem em relação as do norte !!! Se aqui as dissesse seria mal INTERPRETADO, ASSIM no DIA 20 DE JUNHO Á NOITE SE VERÀ QUE È ASSIM MESMO..... !!!!!!
É COM GRANDE ORGULHO QUE APESAR DA ESCOLA QUE REPRESENTO - Gres Bota no Rego não poder defender o vice do ano passado- PODEREI ESTAR PRESENTE EM ESTARREJA!!!
A campêa VAI QUEM QUER me endereçou o convite para fazer parte da sua maravilhosa bateria..... por isso PODEREI ESTAR AO VIVO E A CORES... participando e ASSISTINDO A MUITA COISA QUE DESEJAVA VER ACONTECER E VAI MESMO acontecer NATURALMENTE !!!!!
Já depois fui também convidado pelos Unidos do Mato Grosso para desfilar pela sua bateria também no Encontro Nacional convite que muito me honra e alegra. Convite esse que vem mostrar que até para se estar no samba...... É PRECISO SABER ESTAR !!!! E SÂO OS HUMILDES QUE ASSIM PROCEDEM pois SABEM que SABEM e repartem com quem gosta o SEU SABER !!!!! POR ISSO ELES....OS HUMILDES.... caminham á frente !!!
Depois veem os que querem aparecer e ser mais que a propria escola junto com os que pensam que sabem muito.... e enganando meio mundo.SAUDAÇÕES SAMBISTAS. antonioguerreiro2@gmail.com