quinta-feira, 28 de maio de 2009
O MESTRE doS MESTRES
E PARA QUE FIQUE ASSENTE QUE TOCAR SAMBA DE ENREDO NÂO È SIMPLESMENTE BATER DE QUALQUER MANEIRA EM INSTRUMENTOS DE PERCUSSÂO E QUE SE FAZ O QUE SE QUER AQUI FICA UM PEQUENO EXTRATO DO LIVRO O BATUQUE CARIOCA de autoria de Mestre ODILON e GUILHERME GONÇALVES professor de musica na Escola de Musica Vila-Lobos do Rio de Janeiro.
JÁ AGORA UMA SUGESTÃO PARA OS MESTRES DE BATERIA DAS ESCOLAS DE SAMBA DE PORTUGAL OU RITMISTAS( RITMISTAS É QUEM TOCA INSTRUMENTOSde BATERIA de escola de samba ) INTERESSADOS: Dem a vossa opinião SOBRE O EQUILIBRIO IDEAL DE INSTRUMENTOS NUMA BATERIA DE 50
ELEMENTOS ( quantas caixas...quantos surdos( 1ª-2ª-e 3ª )..repiques etc..etc... Já TENHO A OPINIÂO DE ALGUNS MESTRES DO RIO A QUEM PEDI A OPINIÂO E DIVULGAREI DEPOIS DE TER AS IDEIAS DOS NOSSOS MESTRES ( enviem por e-mail para antonioguerreiro2@gmail.com )
Para quem não sabe (ou não sabia ) .... pensando que por exemplo Atila ( ver nos comentarios embaixo sua homenagem também )..Marcão.... Ciça ( que também já em uma entrevista reconheceu que seu idolo sempre foi e será MESTRE ODILON !!!) ...ou outro qualquer mestre é que seria o melhor mestre de bateria do Rio de Janeiro aqui fica portanto um pouco de esclarecimento !!!!
SABER NÃO OCUPA LUGAR.... por isso.......
Ler noticia e comentarios embaixo ( se calhar já terá muitos mais pois A NOTICIA SAIU HOJE )2009-05-20 16:50:39
O mestre nunca passa, fica
Mesmo que as "rugas" que os anos possam criar na sua face, Mestre Odilon já é parte integrante do carnaval carioca e seu legado está registrado nas baquetas de uma centena de ritmistas.
LINK DA NOTÍCIA http://www.sidneyrezende.com/noticia/40275