segunda-feira, 7 de setembro de 2009


Noite excelente noite de Verão grande propaganda ao samba !!

Muito publico numa avenida maravilhosa tornaram o evento excelente.

Escolas de samba sem desfilarem com o contigente que desfilam no CARNAVAL mas ainda assim mostrando todo o seu valor e potencial.

Estava curioso em ver ao vivo pois é bem diferente que em videos as escolas da Figueira- Novo Imperio e Rainha pois as outras já tinha visto em outras ocasiões.

Para um primeiro ano a Novo Imperio mostrou um bom trabalho mesmo até em bateria o que nem sempre é facil.Agora as expectativas serão maiores para o proximo Carnaval até porque já não será em correria ( este ano pelo que soube foi tudo feito em 2 meses ) e muito mais há a esperar.

A Rainha com um enredo " inteligentissimo" para poupar nas despesas e com estilo irreverente. Claro que esse estilo tem sempre quem possa gostar muito mas também arrisca e que não se goste nada. Fora a isso muito bem representado o enredo.Samba também muito irreverente mas que não me agradou bem como á maior parte dos comentarios que ouvi. Bateria certinha e fiel ao que foi trabalhado para o samba com bossas bem executadas. Pena o FUNK não fosse encaixado sem ser preciso CORTAR/PARAR o samba na sua cadencia.NÃO POSSO DEIXAR PASSAR SEM MENCIONAR A EXTRAORDINARIA ALA MIRIM DA RAINHA. Espectacular !!!! Merito de quem a ensaiou e das maravilhosas crianças !!! Foi de arrepiar !!!!

Quanto a todas as outras ESCOLAS mais uma vez a CLASSE DAS BATERIAS DA CHARANGUINHA e VAI QUEM QUER estiveram em evidencia.A Campêa VAI QUEM QUER embora com a escola a 1/3 esteve ao nivel que já nos habituou !!!Gostei da Bateria e Comissão de Frente dos SÓCIOS DA MANGUEIRA embora me tenha desagradado a bateria ter-se apresentado num desfile de rua em camiseta.

Deixo para ultimo os Unidos de MATO GROSSO porque estive na bateria da escola e posso dizer que vai progredindo a passos largos pelo que senti e ouvi. Mais uma vez comprovei o quanto se trabalha naquela escola. A mentalidade.... o estudo..... a dedicação de quem vai dirigindo a escola junto com muito trabalho estão dando os seus frutos.

Valeu Figueira Foz e suas escolas que com o esquema de CADA UMA CONVIDAR E RECEBER 1 ESCOLA DE FORA deram um brio extraordinario ao evento.

QUE NUNCA TERMINE O CARNAVAL de VERÃO na FIGUEIRA DA FOZ.


Nota final:

Em conversa de bastidores surgiu a ideia de se poder organizar um " FESTIVAL de Grupos de SAMBA /PAGODE.Seria um encontro de todos os grupos de samba/pagode que quisessem participar e com base nisso seria determinado um tempo de actuação para cada grupo.Tem uma logistica bem mais pequena e complicada do que os festivais que se fazem com escolas de samba por exemplo... SERIA UMA COISA INEDITA E DE CERTEZA MUITO UTIL...DIVERTIDA.... e OBVIAMENTE MUITO BOA EM TERMOS DE CONVIVIO E CONFRATERNIZAÇÃO. Fica aqui a ideia.