domingo, 31 de maio de 2009

Festa do Paraiso Tropical ( Penafirme da Mata )

Excelente noite de convivio e de promoção do samba em Penafirme da Mata.
Parabens Paraiso Tropical por esta iniciativa que todos os anos... e á alguns anos a esta parte faz com a sul seja a unica festa de samba .
Com excepção do som que independentemente da qualidade do mesmo não foi NUNCA BEM UTILIZADO o que projudicou as escolas de samba e até os grupos ( Tripa Cagueira e Sambalêlê ) todo o resto da organização foi com a qualidade a que já nos habitou aquela escola de samba e seus responsaveis.
Parabens e nunca deixem morrer este evento apesar das constantes faltas ao convite de algumas escolas o que começa a ser ATÈ UMA FALTA DE RESPEITO E CONSIDERAÇÃO PELA ESCOLA ORGANIZADORA E PELAS QUE DIZEM PRESENTE.
Numa analize rapida da festa pois o mais importante mesmo é participar com aquilo que se tem e pode mostrar a noite começou com o
O GRES BOTA NO REGO foi a escola mais prejudicada pois nem som de retorno em palco teve ( já que todas as restantes embora precario tiveram ). Mais uma vez a escola INOVOU pois trouxe um novo trabalho para palco e num todo com um excelente , como foi observado , trabalho de coreografia... de samba.... de luz e cor. AO NIVEL QUE COMEÇA A HABITUAR AS PESSOAS !!! Sinto muito orgulho em fazer parte desta instituição e particularmente da sua bateria.( Que ala de tamborins maravilhosa que se está a criar !! )
GRES UNIDOS DE VILA ZIMBRA apenas NUM CUMPRIR DE CALENDARIO... NADA DE NOVO trouxe para os espectadores e a mudança ( ? ) de responsavel pela bateria pelo menos em palco não funcionou o que embora pelo entusiasmo desmedido apresentado está até inferior ao que estava . Mesmo erros já assinalados embora os tamborins já estejam mais certos pese embora no cerrado deixem de se ouvir por falta de braço.
UNIDOS DE MATO GROSSO já com o espectaculo de palco que começou a ser montado á pouco tempo mais perto da perfeição. Bateria com grande desempenho e até nos tamborins que era a maior dificuldade a FIRMEZA e BRAÇO estiveram muito... mas muito melhor.Boa exibição. Começa a ser uma marca em actuações de palco. Parabens.
TRIPA CAGUEIRA- Como previa. Grande show de animação tanto em cima do palco como fora dele. EXCELENTE propaganda a essa area musical que eles amam !!! É continuar a participar assim em FESTIVAIS DE SAMBA para se darem mais a conhecer e a serem apreciados pelo seu grande valor. Valeu.
GRES PARCELA 6- Teve de se apresentar muito desfalcada e por tudo isso se veio a refletir muito na bateria que em tempos atrás já tinha apresentado um bom desempenho. Tem de haver também um melhor cuidado na escolha de elementos da dança para actuar em palco.
GRES PARAISO TROPICAL. Melhoramentos muito acentuados a nivel de fantasias mas sem inovações em tudo o resto e com muito trabalho pela frente. Criar coisas novas e não só os sambas de enredo talvez seja a forma de haver evolução a todos os niveis pricipalmente para actuações de palco.
Mas um momento alto da noite...MAGICO... esteve a cargo da exibição para encerrar a noite do GRUPO SAMBALÊLÊ. QUE SHOW !!!!!!! QUE QUALIDADE !!!!!
Infelizmente á hora que actuaram já a grande maioria dos presentes tinham abandonado a sala por motivos de horario das camionetas de regresso a casa e por isso NÂO TIVERAM O PREVILEGIO DE OUVIREM VEREM O MELHOR GRUPO DE SAMBA DO PAÍS !!!
FELIZ DE QUE TEVE O PRAZER DE ASSISTIR e todos esses se algumas duvidas tivessem FICARAM DEFINITIVAMENTE SEM ELAS.
Parabens Sambalêlê. Parabens XANDO... essa voz e sse talento estam cada vez melhores.

Já alguns videos do inicio da Festa com a actuação Gres Bota no Rego http://www.youtube.com/watch?v=rk_t5Q47oss
http://www.youtube.com/watch?v=p0YGWkEoXIo