segunda-feira, 20 de abril de 2009

EM DESTAQUE

O Carnaval já lá vai e agora vai dar inicio ás Festas ou Festivais de samba pelo país.
Festas que SERVEM PARA AS ESCOLAS DE SAMBA CONFRETERNIZAREM.....DIVERTIREM,,,, TROCAREM IDEIAS..... E APRENDEREM UMAS COM AS OUTRAS. São quase e SERVEM COMO um tipo de WORKSHOPS de samba. Isto claro para as ESCOLAS QUE PRETENDEM EVOLUIR... APRENDER......... TIRAR DUVIDAS....... pois para outras isto NADA SIGNIFICA.... é o " NADA TEMOS A APRENDER com OUTRAS ESCOLAS EM PORTUGAL e o que INTERESSA É O CARNAVAL "
As duas primeiras e para as quais o GRES Bota no Rego foi convidado são a dos Unidos de Mato Grosso da Figueira da Foz já no proximo sábado e depois a 30 de Maio em Penafirme da Mata a Festa do Gres Paraiso Tropical. Infelizmente apenas a Penafirme será possivel a presença do Bota no Rego .( pelas celebrações e actuações do 25 de Abril )
Depois mais eventos desta natureza se realizarão certamente como o já tradicional Festival de samba Luso-brasileiro na Mealhada. Sei que está no ar a hipotese de o GRES Abrigada voltar a realizar a sua famosa Festa Tropical o que seria mais uma oportunidade de confraternização de varias escolas de samba em mais uma festa. QUE SE TORNE REALIDADE !!!

A FESTA do Unidos do MATO GROSSO vai ter um programa aliciante.
Terá a presença de duas campêas : a CHARANGUINHA ( campeâ em Ovar ) , o BATUQUE ( campeão na Mealhada ) e 2 vices campêas : A TREPA COQUEIRO em Estarreja eo GRES AMIGOS DA TIJUCA na MEALHADA para alem do proprio Unidos do Mato Grosso que comemora o seu 7º Aniversário.
Para alem de um cuidado trabalho de palco Baterias de grande respeito ...de grande qualidade e DE MUITO...MUITO TRABALHO TODO O ANO !!!
Vale a pena ver no proximo dia 25 no Patio da Universidade FF ( Figueira da Foz )optimos momentos de samba.

No dia 2 de Maio a Escola de Samba Charaguinha de Ovar VAI COMEMORAR o 25º Aniversario.
Fará uma Festa convivio na Discoteca SA em Ovar pelas 23h30m com actuação da escola de samba e UMA RODA de SAMBA com elementos do SAMBA LÊ LÊ ( ver Cronica neste Blog sobre este Grupo de Samba ). Excelente programa !! GRANDES MOMENTOS de SAMBA CERTAMENTE !!!

Dia 30 de Maio será a Festa do GRES Paraiso Tropical em Penafirme.
Festa que nos ultimos 3 anos tem sido a UNICA A SUL a reunir escolas de samba e já teve uma boa presença de escolas
Infelizmente nos ultimos 2 anos vezes não teve a comparencia de todas as escolas convidadas . FALHAS CERTAMENTE e PRINCIPALMENTE PELOS MOTIVOS ACIMA REFERIDOS apesar de se camuflarem por vezes na desculpa de " não terem condições " !!!!! MAS QUEM FICA SEMPRE... MAS MESMO SEMPRE...... a PERDER É QUEM NÂO COMPARECE !!!!! QUEM nÂO ESTÁ........... PERDEU !!!!!

Em principio este mês também seria o do 2º Encontro Nacional das Escolas de Samba em Estarreja mas nada está ainda confirmado apesar de muitas historias ALGUMAS MAL CONTADAS á volta deste EVENTO principalmente sobre os seus participantes em ESPECIAL das Escolas de Samba que são de Localidades que NÃO tem CONCURSO e por isso mesmo CAMPEÕES.( mas isso será assunto para mais tarde.)
SESIMBRA é agora ORGULHOSAMENTE SÓ a unica terra com mais de 3 escolas de samba e QUE NÃO TEM CONCURSO !!!!!!!! E digo orgulhosamente pois pelo que sei não existe nem intenção de tal !!! É como se todos os outros estivessem errados e " nós " certos !!!
BASTARIA Á CAMARA de SESIMBRA sondar as CAMARAS de Ovar , Estarreja e Mealhada para verificar as oportunidades QUE ESTÁ PERDER e CADA VEZ PERDERÁ MAIS !!!!
E que provavelmente as escolas de Sesimbra podem passar a ficar de fora de eventos nacionais de samba o que não seria NADA BOM PRINCIPALMENTE PARA QUEM QUER PARTICIPAR E ESTAR ACTIVO TODO O ANO COMO ESTÃO AS ESCOLAS DE SAMBA A NORTE DE PORTUGAL !!!
Mas agora tem estas festas vamos prestigia-las. Particularmente estarei EM TODAS ELAS como integrante ou como assistente... para me DIVERTIR..... CONVIVER.... APRENDER... TIRAR DUVIDAS..... COMPARTILHAR CONHECIMENTOS.
SAUDAÇÔES SAMBISTAS